quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Doces Bárbaros

O que falar de um grupo que tem Gilberto Gil, Caetano Veloso, Maria Bethânia e Gal Costa? Esse é o Doces Bárbaros.
O grupo foi feito para comemorar os 10 anos de carreira de cada integrante. A ideia deles era gravar um disco ao vivo e fazer um documentário. E deu certo, o disco foi lançado em 1976 e o documentário veio dois anos depois.
Doces Bárbaros tem o estilo e a musicalidade de uma banda hippie, mas eles foram muito além, fizeram uma salada musical, juntando toda uma temática tipicamente brasileira com uma linguagem mais universal. Tanto é que eles fizeram até um show em Londres, isso já em 1994.
A ideia de Caetano e Gil era de gravar um disco de estúdio, mas Gal e Bethânia preferiam um disco ao vivo, e assim foi feito. Da pra saber mais ou menos o porque que eles acataram a decisão, como o próprio Caetano fala, citando Chico Buarque: "Bethânia e Milton Nascimento a gente obedece".
Durante a turnê, Gilberto Gil e o baterista Chiquinho Azevedo foram presos por porte de maconha em Florianópolis, e por isso, tiveram que adiar um seus shows. Tudo isso foi registrado no documentário Os Doces Bárbaros. Gil acabou sendo obrigado a se internar numa clínica para desintoxicação.
Em 2002 o grupo se reuniu e fez alguns shows por aí, e também lançaram um novo documentário, chamado Os Outros Bárbaros.
Enfim, Doces Bárbaros é um disco fantástico, feito pra se ouvir do início ao fim. Caetano, Gil, Bethânia e Gal em seus melhores momentos, e juntos! Vou parar de falar um pouco e deixar vocês conferirem...
OBS: Para fazer o download, basta apenas clicar na imagem!

Música do disco:
1- Os Mais Doces Bárbaros
2- Fé Cega, Faca Amolada
3- Atiraste uma Pedra
4- Pássaro Proibido
5- Chuckberry fields forever
6- Gênesis
7- Tarasca guidon
8- Eu e ela estávamos ali encostados na parede
9- Esotérico
10- Eu te Amo
11- O Seu Amor
12- Quando
13- Pé Quente, Cabeça Fria
14- Peixe
15- Um Índio
16- São João, Xangô menino
17- Nós, por Exemplo
18- Doces Barbáros

GOOD SOUNDS, GOOD VIBES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário