sábado, 20 de agosto de 2011

Dead Fish, Sirva-se



Quando eu tinha uns quatorze anos um amigo na escola me apresentou uma música da Dead Fish. Era a única música deles, até então, que não falava num tom politicamente agressivo. Mesmo assim gostei. Para os curiosos essa música era a "Noite". E quando ouvi outras faixas do álbum Sirva-se ou Sonho Médio passei a acompanhar todo o trabalho da banda.
Durante boa parte da minha adolescência eu ouvi muito RAP nacional e algumas bandas de hardcore também. Além do reggae. Sempre gostei de letras que me ensinavam algo. Eram um ótimo complemento para aulas de história. Muitas dessas músicas me ajudaram a pensar sobre coisas erradas no mundo de ontem e hoje, e me incitaram a pensar de modo crítico sobre o sistema de vida e trabalho criado pelo ser humano. As músicas do Dead Fish foram "gritos de guerra" em meus ouvidos durante um bom tempo. Hoje tenho ouvido menos, mas sempre é bom resgatar aquele CD guardado ou achar um álbum que ainda não conhecia pra baixar!

Em novembro vai rolar gravação de DVD no Circo Voador.
Será um bom momento pra celebrar a carreira de décadas desses capixabas!
Deixo como dica de som o link do primeiro álbum (clique na imagem) e um trecho em vídeo do DVD "MTV ao vivo":

Nenhum comentário:

Postar um comentário