terça-feira, 18 de outubro de 2011

Pouca Vogal

Há muito tempo queria apresentar pra vocês o som do Pouca Vogal. Sei que não é tão novidade assim, mas notei que poucas pessoas conhecem, por isso quero dar esse presente aos leitores d'O SOM QUE ROLA.
O Pouca Vogal na verdade é um duo formado pelo one man band dos Engenheiros do Hawaii, Humberto Gessinger e o Duca Leindecker, do Cidadão Quem.
Humberto e Duca já se conhecem há bastante tempo, desde meados dos anos 80, mas só agora conseguiram firmar uma parceria. Isso aconteceu quando em 2007 Humberto Gessinger foi receber uma homenagem no Prêmio Açoriano, em Porto Alegre, e convidou Duca Leindecker para tocar algumas canções. Em 2008 as duas bandas encerram suas atividades "por tempo indeterminado" e começa assim a nascer "a menor banda do rock gaúcho".
Os dois escreveram algumas músicas e colocaram no site (www.poucavogal.com.br) para download gratuito. Como o próprio Humberto fala: "Boa sensação estranha de sobreviver à indústria fonográfica".
O nome Pouca Vogal é uma brincadeira com os sobrenomes Gessinger e Leindecker, pela pouca quantidade de vogais. Nas palavras de Humberto: "Consoantes são mais intimistas. Um pedido de silêncio não tem vogais. Numa montanha russa, num grito de gol, as vogais são dominantes".
No duo, Humberto segue a linha dos instrumentos acústicos, como o violão, viola caipira, harmônicas, piano, e a MIDI Pedalboard, que nada mais é do que um teclado que se toca com os pés. Duca já segue mais a linha da guitarra e do violão. Com os pés, ele faz percussão, bombo leguero e pandeiro.
Enfim, acho que já deu pra entender bem o que é o universo Pouca Vogal, né?! Então tá esperando o que? Clique na capa do disco para fazer o download!


Abaixo vai um vídeo da música Tententender, gravada ao vivo:

Músicas do disco:
01 - Além da Máscara
02 - Depois da Curva
03 - Breve
04 - Vôo do Besouro
05 - Pouca Vogal
06 - Pra Quem Gosta de Nós
07 - Na Paz e Na Pressão
08 - Tententender

GOOD SOUNDS, GOOD VIBES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário