quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Invasão de filmes sobre música no Festival do Rio!




O Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro, mais conhecido como Festival do Rio, começa amanhã e só termina no dia dezoito trazendo muitas novidades em todos os dias de exibição! Conhecido como o maior festival de cinema da América Latina, ele proporciona ao público presente na Cidade Maravilhosa grandes estreias de gênios do cinema como Pedro Almodóvar e Gus Van Sant.                                                           
Mas vamos ao que nos interessa de verdade. Este ano a mostra Midnight Movies foi dividida em Midnight Terror e Midnight Música. Desta última fazem parte os filmes que abordam o tema música, óbvio. Mas o que não é tão óbvio? O assunto de alguns filmes, como o Punk in Africa, que fala sobre antigas bandas de punk da África do Sul e também (vai dizer que esse era óbvio?!) um filme especificamente sobre o "beatle" George Harrison, dirigido por Martin Scorsese. Além desses dois também serão exibidos várias "biografias de bandas" como a do Pearl Jam, do U2 (que fala especialmente sobre a gravação de um álbum) e até da Kings of Leon. Os filmes da Midnight Música serão exibidos no Oi Futuro de Ipanema.


Pra quem achou que já bastava, aguenta que tem mais!
O documentário "Rock Brasília, Era de Ouro", também faz parte dos fimes musicais desta edição do Festival do Rio, mas está na categoria Panorama do Cinema Mundial. O filme aborda a construção da cultura e ideologia na capital federal.
E pra fechar muito bem esse nosso papo de filme e música, teremos na noite de encerramento a exibição de "Raul - O Início, o Fim e o Meio" de Walter Carvalho. O filme investiga documentos, arquivos e entrevistas com a finalidade de esclarecer alguns pontos da vida do grande Raul Seixas.


Se quiser, dá pra baixar a PROGRAMAÇÃO COMPLETA.
Ao lado temos a lista da Midnight Música e abaixo tem o trailer de três destes filmes.
Bom proveito!










Um comentário: