segunda-feira, 1 de agosto de 2011

CHICO

Depois de uns cinco anos afastado dos microfones, Chico Buarque lança o seu novo disco, CHICO. Só hoje pude ouvir por completo esse novo CD, e assim, passar para vocês toda essa magia que cerca esse novo disco. Ele já chegou com uma certa polêmica, principalmente em cima da letra Querido Diário, que fala: "Hoje pensei em ter religião/ De alguma ovelha, talvez, fazer sacrifício/ Por uma estátua ter adoração/ Amar uma mulher sem orifício". Na verdade, não vejo nada demais nessa rima, mas como se sabe, todo mundo caiu em cima.
Fico feliz de ver Chico, aos 67 anos, ainda produzindo boas músicas, assim como Erasmo Carlos anda fazendo.
CHICO é um disco curto, com apenas 10 músicas, e dura em média meia hora. De longe não é o melhor disco, mas ele tem uma atmosfera leve, feito pra se ouvir a beira do mar. Certamente, a música Sou Eu (que Diogo Nogueira já havia gravado em seu disco) é o momento alto de CHICO. Na verdade, Sou Eu tem a marca registrada de Chico Buarque de Holanda.
Todo o conteúdo do disco está liberado no site: www.chicobastidores.com.br, os clipes das músicas, mais outros 50 vídeos e um documentário sobre as gravações.
Espero que Chico entre em turnê com esse disco, afinal, depois de um disco de inéditas, nada melhor do que presentear seus fãs com um show!
OBS: Para fazer o download, basta apenas clicar na imagem!

Músicas do disco:
1. Querido Diário
2. Rubato
3. Essa pequena
4. Tipo um baião
5. Se eu soubesse (Participação: Thais Gulin)
6. Sem você nº 2
7. Sou eu (Participação: Wilson das Neves)
8. Nina
9. Barafunda
10. Sinhá (Participação: João Bosco)

GOOD SOUNDS, GOOD VIBES!

Um comentário:

  1. gosto muito de "tipo um baião". tá até chato ouvir essa música toda hora...

    ResponderExcluir