sexta-feira, 22 de julho de 2011

Barraco Dourado

Taí um disco que volta e meia boto pra rolar, Barraco Dourado. Gosto dessa pegada samba/soul que só o Bangalafumenga tem.
Engraçado, conheci o trabalho do Banga pelo DVD do Leoni, no qual Rodrigo Maranhão canta a música Falando de Amor, depois disso, comecei a querer saber mais sobre a banda e acabei chegando no EP Vira-Lata, daí comecei a ir em shows, participar de certa forma desse motor que é o Bangalafumenga. Esse disco que estou postando hoje é o Barraco Dourado, um album sensacional para os amantes da boa música brasileira e de um bom batuque, e isso meus amigos, é o que não falta!
O disco abre com Mãe D'água, composta apenas por palmas e um coral, que já mostra a energia presente no disco, passa por Chapeu Mangueira, anda sobre os Trilhos Urbanos de Caetano, e encerra com Sexta-feira. Além disso, o disco tem uma das composições mais bonitas da música brasileira, Brother, no qual Rodrigo Maranhão exalta sua amizade com Serjão Loroza: "Tanto tempo/ Tanta coisa pra falar/ Mas não dá tempo/ Ninguém atento no engarrafamento/ Estamos aí // Ninguém vai contar a nossa história/ O que fica na memória/ É Aquilo que não se desfaz"
O Banga começou como um bloco de rua, e hoje já arrasta 50 mil foliões pelas ruas do Jardim Botânico, e você pode também assistir a um de seus shows na Fundição Progresso (que é a casa da banda).
Tá na hora de eu parar de falar um pouco e deixar vocês tirarem suas próprias conclusões. Com vocês BANGALAFUMENGA!
OBS: Para fazer o download, basta apenas clicar na imagem!

Músicas do disco:
01- Mãe D'água
02 - Barraco Dourado
03 - Quebra Quilos
04 - Baseado em Fatos Reais
05 - Chápeu Mangueira
06 - Lourinha Bombril
07 - Brother
08 - Especial de Agogô
09 - Trilhos Urbanos
10 - Sexta-Feira

GOOD SOUNDS, GOOD VIBES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário