Taí um disco que todos deveriam ouvir, TIM MAIA. Esse disco foi lançado em 1970, e é o primeiro álbum de estúdio. Conhecia alguma (pouca) coisa da carreira do Tim, mas ouvindo o disco do Seu Jorge e Almaz (disco que também merece um post), acabou chegando aos meus ouvidos a música Cristina. Não sabia que essa música era do Tim, e quando descobri, quis ouvir a sua versão original. Eu como tenho mania de baixar o disco completo, cheguei a esse disco, que além de conter Cristina, tem outras músicas sensacionais, como: Amo você, Primavera, Azul Da Cor do Mar, e entre outras... aqui só estou citando as mais conhecidas.
O disco abre com Conoré Antonio Bento, que é uma mistura de baião + soul + rock e termina com uma música em inglês, Tributo a Booker Pittman. Esse é um disco que é bom do início ao fim, com destaque para Padre Cícero, música em que Tim brinca brilhantemente com a sua voz.
Esse elepê saiu na revista Rolling Stones como o 25º melhor disco brasileiro de todos os tempos. E mais de 40 anos depois, esse disco ainda é referencia de melodias e arranjos.
Tá na hora de eu parar de falar e deixar vocês tirarem suas conclusões sobre o disco. Salve o Síndico!
Link na imagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário