segunda-feira, 28 de março de 2011

Reggae e Dub de Nova Iorque



Uma vez achei um Blog com links de álbuns de Reggae.
Não tem vários álbuns dos artistas, mas tem bastante artista. E o bom
nesses sites é você baixar algo que não conhece pra ver qual é do som.
Em uma dessas caseiras empreitadas eu baixei um Cd da banda 10 ft. Ganja Plant. Lá só tem um álbum da banda.
Passei um bom tempo ouvindo as músicas desse trabalho. Me refiro ao "Midnight Landing", que contém muitas faixas instrumentais, mesclando guitarras roots,
sons eletrônicos como dub e experimentações, bateria muito boa e um baixo pesado e ágil.


Tem faixas cantadas que são boas também, mas o instrumental espanca!
A faixa número um desse CD é toque do meu celular há mais de um ano.

http://www.riquedoreggae.com/search/label/10%20Ft%20Ganja%20Plant

Depois de gostar muito desse cêdê eu procurei mais trabalhos na banda. E foi entrando no site oficial que pude saber que a "Ten foot" tem dois Lps lançados, além de alguns compactos e parcerias em coletâneas.
Eu, como prezo muito pelo ElePê e toda sua longevidade. Eu, querendo que meus netos ouçam essa banda um dia, comprei os dois discos. O som continua sendo muito bom, e com mais liberdade ainda.
Um é de 2002, e se chama Hillside Airstrip, e o outro é o Bushrock de 2009. Esse último tem faixas dub/psicodélicas mucho loucas.
Cada Lp custa uns 10 dólares. Ou seja, menos de vinte conto. Se estiver disposto a pagar o frete, ou tiver algum amigo nos EUA que possa trazer tá aí o site deles pra tu dar uma olhada.

http://www.10ftganjaplant.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário