quinta-feira, 24 de março de 2011

Enquanto a Trégua Não Vem

Hoje quero falar de uma banda que conheço há muito tempo, a PLEBE RUDE! Lembro-me de quando eu tinha uns 15/16 anos, que ficava ouvindo, quase que diariamente, o som da PLEBE.
Por muitos, ela é considerada como a "melhor banda de Brasília", e realmente é, mas sempre ficou meio que esquecida do grande público, que sempre lembravam da Legião Urbana como a grande banda.
A PLEBE RUDE foi formada nos anos 80 por Philippe Seabra, Gutje, André X e Jander Bilaphra. Traziam em suas músicas fortes letras, com críticas sociais e políticas, e uma melodia punk.
Uma vez, em entrevista, Philipe Seabra falou: "Brasília é uma utopia planejada por um arquiteto comunista que virou o maior apartheid social do mundo. Os pobres foram expulsos para cidades-satélite. Tudo o que aparece nas nossas letras é fruto dessa proximidade com o poder."
O disco que quero passar hoje pra vocês não é o primeiro, na verdade, é um dos mais novos. Seu lançamento foi lá pra meados do ano 2000. Enquanto a Trégua Não Vem é o primeiro disco ao vivo da banda. O disco conta com 18 faixas, contendo os seus maiores sucessos, e ainda conta com a participação do Herbert Vianna nas guitarras.
Então, cês vão esperar até quando pra baixar?

Músicas do disco:
  1. Brasília
  2. Minha Renda
  3. Plebiscito
  4. Johnny Vai à Guerra
  5. Mentiras Por Enquanto
  6. Pressão Social
  7. Um Outro Lugar
  8. A Ida
  9. Voz do Brasil
  10. Medo
  11. Sexo e Karatê
  12. Luzes
  13. Proteção
  14. Bravo Mundo Novo
  15. Roda Brasil
  16. Este Ano
  17. Códigos
  18. Até Quando Esperar

OBS: Para fazer o download, basta apenas clicar na imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário