Olá queridos leitores.
Hoje venho falar de um movimento, não um simples movimento, um movimento que nunca pára... Como numa equação livre e experimental, meio holística meio cerebral com portas abertas e coisa e tal...
O Movimento ApunCultura, " Um tratamento 'medicinal-artístico', semelhante à técnica milenar chinesa de acunpultura. Pequenas agulhas, em regiões específicas, aliviando a dor, o dano causado pela ausência da compreensão artística. Uma técnica de relaxamento intensivo e generalizado!"
Sim, são estes os pressupostos desse pessoal muito bem organizado na desordem da vida.
Ao conhecer os irmãos Coelho(Bruno, Breno e Bráulio), de longa data amigos que fiz aqui no Méier, já não poderia me surpreender naquela época, dos fatos que saberia somente no presente já passado do fim do ano de 2010. Esses rapazes de bom gosto e requinte incomparável me apresentaram na mesa do Cachaça uma idéia das mais incríveis. Um evento totalmente aberto para as pessoas se expressarem artisticamente, sem pudores, regras ou limites... sem censura.
Já tinha visto organizações desse tipo, mas pra convencer um espaço como a Casa Rosa, não. Os Corujões Poéticos e Musicais que rolam no Leblon e em Nikit são incríveis... eu mesmo participei de dois, ótimo levento... Mas o Turbilhão Cultural Carioca é o lugar pra se estar e compartilhar nas noites de quinta, um aquecimento poético pro seu fim de semana. É aonde uma vez por mês vou para aliviar certas dores.
Estar no Turbilhão Cultural Carioca me lembrou que cada faísca de arte é o bastante para dar vida e incendiar os tanques estanques e libertá-los desse conter desencantado.
Essa cidade têm pessoas que buscam incansavelmente por um espaço desse tipo: livre, aberto, sem caras e crachás que justifiquem sua entrada, sem méritos ou grau de [ex]celebridade.... Está alí quem quer ser surpreendido a qualquer momento por uma poesia ou por uma carta em chamas.... Estar no Turbilhão me fez ver que essa cidade tem seus gritos de resistência se multiplicando por aí..... De Icaraí à Japerí, do Leblon ao Alemão.
" Doutores sem doutorados; curandeiros artísticos; operários místicos que trabalham para a comunhão do infinito; alquimistas em busca do ouro interior, tentando transformar cotidiano
A Casa Rosa Cultural, localizada na rua Alice (Laranjeiras) é o hospício certo para as idéias loucas, onde as manifestações artísticas exploradas pela poesia ganham formas e adaptações. A próxima noite será dia 24 de Fevereiro, uma quinta-feira perfeita para seu primeiro contato com a poesia liberta!!!
Ser público, ser não-público, ser artista, ser não-artista que diferença faz... o que importa é que nos encontremos por ai fazendo arte chuchu !!! ;)
Turbilhão Cultural Carioca!!! www.turbilhaocultural.
Movimento ApunCultura !!! http://www.facebook.com/update_security_info.php?wizard=1#!/profile.php?id=100001585483400
adorei pajé!!!
ResponderExcluircertamente estarei por lá no fim de fevereiro!!!
engraçado que publicamos ao mesmo tempo!Rsrs
mas está super válido dividir o dia desse jeito!
abração!
várias pessoas publicando!
ResponderExcluirse tiver leitores pra todos está bem, não?
hehe...
maneiro um evento assim num lugar assim!
Show de bola!
ResponderExcluirAcho que nós nunca fomos tão bem apresentados!
O texto ficou ótimo e a mensagem foi a melhor de todas! Tá de parabéns meu caro!
Adoramos a sua força em nos publicar, e pela a iniciativa com o blog! Cheio de novidades afinadíssimas e boas para todos os sentidos! Precisamos desse barulho, sempre!
E falando nisso, aguardamos a sua presença para o próximo turbilhão!
Um abraço!
"Nós somos um movimento, nunca uma parada!"
Movimento ApunCultura
Maravilha!
ResponderExcluirque coisa rica...
ResponderExcluir