sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Filmes Musicais Brasileiros









Ao entrarmos no século XXI 
não pudemos negar que o cinema brasileiro muito melhorou. Várias são as causas. O cinema se recuperou da rasteira do Collor, o país melhorou economicamente, o equipamento digital se tornou uma alternativa acessível a um grande número de pessoas, as escolas de cinema se aperfeiçoaram, e principalmente: as pessoas estão gostando do que vêem na tela! A galera que produz nossos filmes está fazendo seu papel em garantir um bom produto audiovisual. 
E nesta onda aparece uma quantia enorme de filmes com temática musical. Acompanhamos o surgimento de muitos documentários sobre músicos brasileiros.
Alguns destes documentários realizaram grandes campanhas publicitárias e alcançaram públicos expressivos, estando sempre entre os comentários de quem gosta de música. Outros filmes não foram tão vistos mas não perdem em nada seja na qualidade ou na profundidade do assunto tratado. 
Há ainda alguns filmes de ficção que retratam poeticamente a vida de artistas, exemplos do Noel e Cazuza.
A música brasileira é uma coisa muito rica, e que nunca vai parar de produzir coisas novas! Temos que ouvir e acompanhar o que há em nossa volta e esses filmes são uma fonte muito prazerosa de enriquecimento cultural.



 Vamos juntar os amigos e curtir "uns bons filme"! 
Lembrei destes que estão em volta para dar como dica a vocês. Liguem o aparelho de DVD no amplificador e façam bom proveito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário