quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Criolina, de São Luís do Maranhão

Já ouviu falar no projeto Criolina?
A dupla Luciana Simões e Alê Muniz, que são também namorados, encabeçam o grupo.
Antes de se juntarem o Alê fazia um trabalho solo enquanto a Luciana era integrante da Natiruts.
Os dois se conheceram e se uniram pra fazer música. Depois acabou acontecendo uma ligação muito maior entre eles, o que contribuiu ainda mais para o entrosamento na musicalidade da Criolina.
Um grande "padrinho" deles é o Zeca Baleiro.        Vi uma entrevista onde ele diz que a dupla faz uma mistura de muitas influências sem deixar o som muito pretensioso, cabeça.
Eles misturam rock progressivo, ska, zouk, música caribenha, samba, tudo em um som muito pessoal, que soa bem verdadeiro. As letras são bem brasileiras, mostram o que corre em nossas veias.


Eles têm dois álbuns. O primeiro tem o mesmo nome a banda e foi lançado em 2006. O segundo é o que eu trago aqui pra vocês no link. Ele se chama CINE TROPICAL e é um belo projeto que homenageia o cinema, principalmente o brasileiro. Cada música representa um gênero cinematográfico, cada uma tem um estilo e um espírito próprio. Se liga nas letras também, elas combinam muito bem com o ritmo e com o gênero da proposta. Destaco a música "São Luis-Havana", que é a representante do gênero documentário.


 Não deixem de conhecer esse som! Se quiser baixar o álbum é só clicar na imagem da capa.
Abaixo compartilho dois vídeos, um do clipe da música "Quebra Pote", do primeiro álbum,
e outro onde eles tocam a música "Quizás"



Um comentário:

  1. Essa banda é ótima... Ontem mesmo toquei quebra pote na rádio que tô "trabalhando"
    Muito boa mesmo!

    ótima dica, Tiago!!
    beijo

    ResponderExcluir